segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dum Dum Girls - Only In Dreams



Dum Dum Girls é uma banda composta só por mulheres, vinda da California. O nome vem tanto do álbum Dum-Dum, do The Vaselines quanto da música de Iggy Pop, Dum Dum Girls. Only In Dreams é o segundo álbum delas, após a estréia em 2010 com o álbum I Will Be. Only In Dreams é um álbum mais bem produzido, mais conciso, do que o seu antecessor.



O trabalho inteiro é composto por canções interessantes e mantém um nível bem legal, nada muito genial, mas muito divertido, como é o caso da maioria das músicas, como “Just a Creep”, “In My Head”, ou “Caught in One”. São bem agitadas e dançantes, mantendo um clima bem pra cima, o que contrapõe totalmente com os dois maiores pontos de Only In Dreams, onde ele consegue finalmente ser genial.



É o caso das faixas, “Coming Down” e a que fecha o álbum, “Hold Your Hand”, ambas lentas, sombrias e magníficas. São realmente composições fora de série, de gente grande. A voz de Dee Dee, que há pouco cantava tão alegremente e sem tensão, transborda no refrão “i think, i’m coming down”. É lindo, dá vontade de estender a mão para ela não cair mais.

No geral, Only In Dreams é um bom trabalho, muito confortável para ouvi-lo tranquilamente e aproveitar seus momentos. E Dum Dum Girls parece uma banda cujo potencial está na linha crescente.

Um comentário:

  1. PQP André... fazia tempo que ninguém indicava algo nesse nível. Adoro banda de garotas. E isso me lembrou que ainda não peguei o disco novo da Hope Sandoval :)

    ResponderExcluir