domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mark Lanegan - KCRW Session



Mark Lanegan acabou de lançar o ótimo Blues Funeral e já está na estrada para promovê-lo. Além da turnê que passa pelos Estados Unidos, vários países da Europa e América do Sul (só em São Paulo, damn it!), Lanegan também participou do programa de rádio KCRW, que vez ou outra vem convidando artistas muito interessantes. Na apresentação, como era de se esperar, somente músicas do Blues Funeral.

O primeiro set começou logo com “The Gravedigger's Song”, seguida por “Bleeding Muddy Water”, “Phantasmagoria Blues”. Ai começa uma pequena entrevista com Mark Lanegan, este com uma empolgação cômica. Mas tem sim algumas perguntas legais, como em que ajudou as várias colaborações dos últimos anos na composição de Blues Funeral, e ele diz, apesar de não poder dar exemplos específicos, com certeza tudo o que ele fez acabou contribuindo para chegar onde está agora, vai pegando uma coisa daqui, outra dali, e vai em direção da próxima. O entrevistador aproveita para perguntar se Lanegan tem preferência de trabalhar no modo colaborativo ou sozinho, ele responde que é mais desafiador trabalhar colaborativamente, por ter que tentar ver a coisa pela perspectiva de outra pessoa. Lanegan ainda falou que Blues Funeral levou uns 4 meses para ser feito, mas não trabalhando tanto assim, só algumas horas por dia. Outra pergunta é o quanto o termo Blues faz parte no trabalho de Lanegan. Ele disse que não escuta tanto o Blues como estilo musical, apesar de ter tido uma época em que ouvia bastante, e para ele o Blues é mais como um estado de espírito, e exemplifica dizendo que pra ele Joy Division é o próprio Blues.

No segundo set, ele tocou “St Louis Elegy” e mais as duas músicas “disco”, que ficaram ainda melhores e talvez menos estranhas ao vivo, sem os efeitos tanto como no estúdio, “Ode To Sad Disco” e “Harborview Hospital”. Ai depois tem mais algumas perguntas, se ainda deve rolar alguma participação com Isobel Campbell ou Queens Of The Stone Age, que ele diz que nesse ano todos provavelmente irão estar muito ocupados, mas em algum ponto no futuro, pode ser. Ai depois tem mais uma, talvez a melhor de Blues Funeral, “Quiver Syndrome”.

Senti falta de “Riot In My House” e “Gray Goes Black”, mas enfim, ótima apresentação de Mark Lanegan, confira abaixo:

Um comentário:

  1. Vou ouvir! Mas nao teve essa "Riot In My House”, que eu tinha curtido tbm :(

    ResponderExcluir