sábado, 24 de março de 2012

É verdade! Paul McCartney no Recife!



Em dez anos muita coisa muda e permanece a mesma no cenário de produção de shows em Recife. Lembro dos meus sonhos em ver grandes artistas ao vivo, sentindo a emoção de estar presente e cantar em uníssono aqueles clássicos que marcaram época. Era tudo muito distante. Grande parte das bandas já não existiam mais e outras era simplesmente uma ilusão imaginar que um dia poderia pintar por essas terras. O Brasil não tinha tradição em grandes shows internacionais, muito menos Recife. Nossos momentos eram shows perdidos e inesperados aqui e ali de nomes indie, como Stephen Malkmus, em 2002 e Placebo, em 2005, no Abril pro Rock, Teenage Fanclub e Dinosaur Jr no Coquetel Molotov em 2004 e 2010. Mas de uns anos para cá, o Brasil tem trazido grandes shows e festivais, apesar de se limitarem a Rio-São Paulo e poucas outras cidades. Essa tendência não se estendeu à Pernambuco ou qualquer outro Estado do Nordeste, que se contenta em trazer vinte vezes por ano Chiclete Com Banana e outras atrações de rentabilidade assegurada.



De repente surge uma luz no fim do túnel com o anúncio do grande show do ex-beatle Paul McCartney no Recife. Isso mesmo, apesar de todos os rumores, que começaram desde 2010 com a vinda de Paul para o Brasil e continuaram em 2011, eu, como um descrente dos produtores de shows de Pernambuco, nunca dei muito valor a esses rumores. Eis que finalmente, em 2012, Recife se rendeu à grande oportunidade e mesmo com um pouco de falta de organização (não sei de quem é a culpa) Paul McCartney anunciou que fará um show na cidade em 21 de abril no Estádio do Arruda, com 60 mil ingressos disponibilizados para a venda e com possibilidade de acrescentar mais uma data, caso a procura seja grande e se esgote os ingressos rapidamente. Normalmente, shows desse tamanho são anunciados com meses de antecedência, mas enfim.



Além de vibrar como um pernambucano fã de música e dos Beatles, acho que essa é a grande oportunidade para provar, principalmente aos próprios empresários do ramo, que em Pernambuco (Nordeste) tem um público extenso e ávido por consumir, e, por conseguinte, shows internacionais e de rock são muito rentáveis. E nada melhor do que provar seu valor diante de concorrentes como o Abril Pro Rock (a volta de Los Hermanos) e Chico Buarque. Os ingressos começam a ser vendidos neste domingo (25/03) neste link ou na bilheteria do Chevrolet Hall. Clique aqui para maiores informações também.

Que este seja o primeiro passo de muitos outros.

E, convenhamos, que primeiro passo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário