quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Arcade Fire em horário integral no estúdio


Banda boa dá saudade, isso é fato. Por isso que mesmo se distraindo com uma banda aqui outra ali, de vez em quando paro, reflito e chego à conclusão: que saudade de Arcade Fire! Mas a boa notícia da vez é que essa saudade já tem uma previsão para morrer, isso porque os membros do Arcade Fire estão em horário integral no estúdio trabalhando para o novo álbum. Foi o que revelou o baterista Jeremy Gara em uma entrevista para a rádio de Ottawa, CKCU, na qual trabalhou como DJ nos anos 90. 

Gara disse que Arcade Fire estão atualmente no estúdio para gravar o álbum seguinte ao ótimo The Suburbs, último disco da banda, lançado em 2010. Gara também descreveu um pouco da rotina dos companheiros no estúdio: “Nós estamos trabalhando como sempre fizemos, nós tiramos alguns meses de folga e estivemos escrevendo músicas. Agora estamos em estúdio praticamente em horário integral apenas fazendo o que fazemos. E nós tipo fechamos a porta. Nós não temos saído e feito alguma coisa em quase um ano agora. Não fizemos fotos nem entrevistas, nem nada. Nós só estamos trabalhando na música e deixando crescer nossas barbas, ficando muito em casa e saindo para jantar juntos.”

Quanto à previsão de lançamento ou prazos, Gara foi com cautela e tranquilidade, “nós não estamos tão dentro do álbum ainda, mas temos trabalhado por alguns meses já. Nós não estamos sobre pressão de gravadora ou empresário ou qualquer coisa para colocar em um cronograma. Nós estamos apenas trabalhando. Sem prazos limites, está vindo naturalmente.” Mas, ainda assim, ele prevê que o novo álbum seja lançado mais ou menos no final do próximo ano. 

Gara também afirmou que para alguns membros da banda o fato de criar uma família e desfrutá-la está se tornando uma prioridade. Então já que temos bem um ano ainda de espera, vamos ficar com “Ready To Start”, de The Suburbs, de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário