terça-feira, 2 de outubro de 2012

Neil Young & Crazy Horse Live @ Global Citizen Festival


Se você perdeu por algum motivo a transmissão ao vivo do Global Festival, que foi ao ar no último sábado, dia 29/09/2012, e contou com shows de Band of Horses, Foo Fighters, The Black Keys e o gigante Neil Young, junto com Crazy Horse, fechando a noite, não há mais motivo para se preocupar. 

Abaixo segue o vídeo do melhor show da noite, Neil Young, como já era de se esperar. Claro, não é subestimando nenhuma das outras bandas, principalmente Foo Fighters e The Black Keys, que estão em momentos soberbos de suas respectivas carreiras, fazendo shows cada vez para um público maior e mais enérgico. Mas não se trata só disso. É só Neil Young entrar no palco que você já sente uma atmosfera diferente, algo que ultrapassa o sucesso, discos vendidos ou aprovação do público em geral. É a própria história que está em pé ali com uma guitarra pendurada no pescoço. É uma lenda viva. Do primeiro minuto ao último, Neil prova que ele não vive somente pela reputação, entregando um show empolgante, mesmo sem tantos clássicos quanto poderia ter. Isso porque o setlist com oito músicas, contém apenas duas músicas antes de 1979. 

O show começa com tudo, numa versão épica de quase quinze minutos de “Love and Only Love”, com Neil e Poncho claramente se divertindo bastante, tocando um olhando para o outro. Seguiu, para delírio geral, com a clássica “Powderfinger”. Antes de começar “Born In Ontario”, faixa que estará presente no próximo disco de Neil Young & Crazy Horse, Neil conta que ela é autobiográfica, e relembra a primeira vez que foi à Nova Iorque para uma audição. “É um ótimo lugar, muito embora eu não tenha sido aprovado”, concluiu ele. Logo depois a banda começa outra nova música, desta vez numa versão completíssima da faixa que tem tudo para ser o carro chefe de Psychedelic Pill, “Walk Like Giant”. Então começa a parte acústica do show, com a clássica “The Needle and The Damage Done” e a mais uma nova “Twisted Road”. 

Tem que ser um parágrafo à parte para o final, porque foi um show à parte, com “Fuckin’ Up” e uma versão de dez minutos da majestosa “Keep On Rockin’ In The Free World”, contando com a ajuda de membros de grande parte das bandas participantes do Global Festival, como Dave Grohl, do Foo Fighters e Dan Auerbach, do The Black Keys, entre muitos outros. Confira abaixo o show na íntegra:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário