quinta-feira, 14 de março de 2013

Desempenho de The Next Day na primeira semana de lançamento



Essa semana, dia 11 para uns e 12 para os outros, foi o lançamento oficial do já clássico álbum The Next Day, de David Bowie. Já aclamado por imensa maioria da crítica especializada, é a vez do público em geral avaliar o trabalho e o interesse que David Bowie ainda desperta. E o resultado não poderia estar sendo melhor. Foi feita uma prévia das paradas da semana que aponta que The Next Day está se encaminhando para se tornar o álbum mais rapidamente vendido até agora no ano de 2013, além de praticamente assegurar o primeiro lugar nas paradas no domingo, dia que fecha a semana.

Segundo essas informações, somente nos dois primeiros dias, The Next Day, primeiro álbum de Bowie em quase uma década – o último havia sido Reality, de 2003 – havia vendido mais de 66 mil cópias, apenas 5.600 do álbum que vendeu mais rápido no ano até agora, que havia sido Opposites, de Biffy Clyro, que vendeu 71.600 cópias na primeira semana. The Next Day também está dando um banho o álbum número dois, que é o novo de Bon Jovi, What About Now, vendendo mais em quase três cópias para um e está muito distante nas paradas britânicas. Se tudo ocorrer como o esperado, David Bowie irá colocar o primeiro álbum em primeiro lugar em 20 anos. O último a chegar no topo das paradas foi Black Tie White Noise, de 1993.

Mais uma boa notícia para os fãs de David Bowie é que pode haver chances de uma turnê para The Next Day. Foi o que deu a entender a sua esposa, Iman Bowie, quando disse em entrevista: “Nós temos uma menina de doze anos na escola, então estamos presos, nós não podemos viajar. Nossa agenda é ao redor dela, então eu não sei. Nós teríamos que ir visitá-lo, mas nós não estaremos em turnê com ele, porque ela tem que estudar”. Bem, aí está uma dica.

Fique com o clipe já conhecido de “Stars (Are Out Tonigt)”:


Nenhum comentário:

Postar um comentário